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sábado, 18 de março de 2017

Suzuki Boulevard 1500C - a nossa Eclipse


Sobre ela vou falar com mais calma em outro momento. Agora só vou deixar uma frase: é maravilhosa. Quem fala mal é porque tem inveja! (escrito em 18 de abril de 2008).

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O texto acima é da postagem original. Decidi agora (20 de março de 2017), com maior distância temporal, postar mais algumas observações sobre a Suzuki Boulevard 1500C. Inicio dizendo que a princípio ela atendeu a todas as minhas expectativas... e foi uma grande companheira  de estrada, batizada de Eclipse.

Com ela fizemos nossa primeira viagem ao Uruguai; e também participamos de dezenas de eventos e aniversários de Moto Clubes nos estados do RS, SC e PR. Sempre rodou bem, não nos deu nenhum problema mecânico e nos levou a todos os lugares aos quais decidimos ir.


Nessas viagens houve um trajeto de areia, da Estrada do Mar até a costa da Lagoa dos Patos no RS; e estrada de chão com barro, em Rio Negrinho e Guaramirim. E posso dizer que é bem difícil andar com ela em estradas de areia e de chão, com ou sem barro... mas ela não foi feita para esse tipo de estrada, então não posso apontar isso como um ponto negativo; apenas o seria se ela fosse uma todo terreno... mas ela é uma custon... e para uma custon até que se comportou bem... consegui fazer os trajetos sem nenhuma queda.


Há entretanto dois pontos negativos que não podem ser omitidos quando se fala da Boulevard 1500C: o freio deixa a desejar, em especial por não contar com ABS; e ela é ruim de curva, saindo de traseira (me deu um susto tremendo subindo a serra para Curitiba). Também achava ela muito pesada; mas agora rodando com a Ultra da HD sei que existem motocicletas ainda mais pesadas. Os bancos, em especial o do carona, também deixam um pouco a desejar, em especial em viagens mais longas. Para a Eclipse mandei fazer bancos sob medida com o Peninha, em Curitiba... foi um decisão totalmente acertada; o conforto aumentou muito.

A Boulevard 1500C vendi para um grande amigo, o Nísio, do MC Águia Negra, de Blumenau. Até a metade deste ano (2017) ele continuava com ela, que já está com mais de 50 mil quilômetros rodados e continua pronta para a estrada. Como é comum entre as marcas japonesas, as Suzukis dão pouca manutenção (o que não significa necessariamente uma manutenção de baixo custo).

Um comentário:

Cláudio Barbosa disse...

Eu gosto muito dessa moto, acho que a Suzuki acertou em cheio! Como você disse, ela foi feita para estradas, e nas estradas eu não tenho reclamações para ela! Mas é claro que tem seus pontos negativos, como qualquer coisa tem. Enfim, muito bom o post sobre a moto, e que bom que voltou com o blog, gosto muito e estou aguardando por mais conteúdo, abraço!