Pesquisar no Google

Pesquisa personalizada

sábado, 28 de setembro de 2019

RODANDO PELO OESTE AMERICANO (14)

RODANDO PELO OESTE AMERICANO – 28/9/2018
Pós-diário de Bordo 14 – Carmel - San Luis Obispo
(Ragged Point Inn e Pacific Coast Highway)

Acordamos cedo para podermos passear por Carmel durante parte da manhã. A pequena cidade cuja beleza nos encantara na noite anterior se tornou ainda mais bonita durante o dia. Utilizando a expressão do amigo Rafael Magosso, “é uma Gramado em miniatura. Talvez ainda mais charmosa, uma cidadezinha romântica e encantadora. Ficamos mais de uma hora andando pelo centro da cidade, formado por algumas poucas quadras, apreciando as construções, as praças, as ruas e as vitrines. Entramos em duas ou três lojas, compramos somente na Coach (loja que a Sandra adora) e depois, numa loja de souvineirs, o tradicional imã de geladeira.











De volta ao hotel colocamos nossas malas no carro e fomos rodar um pouco pela cidade, indo a locais nos quais não havíamos ido a pé. Depois de algum tempo pegamos uma rua em direção à praia, onde estacionamos e aproveitamos para caminhar um pouco mais, novamente tirando muitas fotografias. O local onde paramos, parecendo uma praça a beira-mar, era muito bonito e aconchegante.







Finalmente decidimos deixar Carmel; era necessário retornar à Pacific Coast Highway, mas não fomos direto para a rodovia, optamos por ir rodando pela estrada local que seguia muito próxima do mar e por ela rodamos alguns quilômetros até que finalmente retornamos à Highway 1. Nosso destino nesse dia era San Luis Obispo, com direito a uma parada em Ragged Point, em um total de aproximadamente 210 km (https://goo.gl/maps/LrUY6ZiSfDt).
A Pacific Coast Highway justifica todos os elogios e comentários que escutamos e lemos antes de passarmos por ela. Foi nesse momento que sentimos saudades da nossa Enterprise (uma HD Ultra Limited). Essa estrada é perfeita para rodar em duas rodas. Não é uma pista de alta velocidade e nem excessivamente acidentada, mas apresenta boas curvas para rodar de HD - está em bom estado de conservação. Mas mesmo de carro, curtimos a estrada, parando vez em quando para algumas fotografias.

No início da tarde, paramos para almoçar no Ragged Point Inn (https://www.raggedpointinn.com/dining.php). Eu pedi um hambúrguer e a Sandra um salmão. A comida era muito boa; o atendimento foi um pouco demorado, mas nada que atrapalhasse. É um lugar belíssimo; então, a gente curtiu enquanto esperava. Depois de almoçarmos, caminhamos um pouco pelo local, apreciando a vista do mar e tirando fotografias. E como sempre compramos um imã de geladeira. Uma dica que lemos sobre o local é que é um dos melhores para ver o pôr do Sol no Oceano Pacífico, mas não tínhamos como aguardar - precisávamos chegar ao nosso destino antes do anoitecer.








Entramos em San Luis Obispo e dirigimos ao hotel reservado, o Avenue Inn Downtown (https://avenueinnslo.com/). Chegamos à recepção e fomos muito bem atendidos. Feitos os procedimentos normais recebemos as chaves e nos encaminhamos para o quarto; estacionamos o carro o mais próximo possível para facilitar com as malas. Desta vez ficamos no andar térreo; não teríamos de carregar malas escada acima como ocorrera em San Francisco e Carmel. Tomamos nossos banhos e descansamos um pouquinho; iríamos jantar em algum restaurando próximo. Já tínhamos nos informado na recepção e havia vários em uma rua próxima ao hotel.
Saímos do quarto e passamos novamente na recepção para confirmar as informações sobre restaurantes. Em seguida passamos a caminhar, depois de umas três quadras já estávamos na rua indicada. Ficamos caminhando por bastante tempo apreciando a beleza da pequena cidade. Antes disso, não tínhamos nenhuma noção de como era o local. Caminhando pelas suas ruas, sentimos não termos nos organizado para ficar por ali um pouco mais de tempo para poder conhecê-la. Nosso contato com a cidade foi fundamentalmente naquela caminhada noturna e uma noite de sono.
Entramos em alguns restaurantes e lanchonetes, olhamos cardápios, mas estávamos indecisos sobre o que comeríamos. Não queríamos mais hambúrgueres. Acabamos escolhendo uma pizzaria, a Woodstock's Pizza SLO (https://woodstocksslo.com/). Mais difícil do que escolher a pizza, servida em fatias, foi escolher a cerveja, servida como servimos chope no Brasil, em torneiras. Havia mais de uma dúzia de torneiras, uma ao lado da outra, cada uma dando acesso a uma cerveja diferente. Mas tivemos que escolher; a Sandra pediu uma tipo Pilsen e eu uma tipo Ale - e as escolhas foram boas.





Depois de jantarmos retomamos nossa caminhada, andando um pouco mais pelo centro da cidade, dessa vez pelo outro lado da rua; já na parte final do trajeto para o hotel optamos por andar um pouco por outra rua, paralela. Essa tinha um pouco menos de movimento, mas não era muito diferente, com lojas e restaurantes. E por ela retornamos ao nosso hotel para mais uma noite nos EUA. O dia seguinte seria o nosso último rodando de carro. Ao chegarmos em Los Angeles, o Malibu seria entregue na locadora.

Nenhum comentário: