Pesquisar no Google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Continuando nas 125 cc - Hondas CG e Turuna

A CG azul da qual falei na postagem foi a primeira mas não a minha última 125 cc da Honda. Tive ainda uma Turuna na cor vermelha e uma outra CG, desta vez em azul bastante claro.
A Turuna era um grande motocicleta. O seu guidão era em altura média, uma novidade para a época. O tanque tinha capacidade para mais de 10 litros, propiciando portanto uma grande autonomia; a tampa de combustível contava com uma sobretampa preta que abria com dobradiça como acontece com algumas motocicletas grandes atuais. E ainda havia o freio a disco, uma luxo para uma 125 no início dos anos 80. Curti muito.
A segunda CG foi minha última 125 na década de 80. Com ela participei da minha única campanha política; fui candidato a vereador em uma pequena cidade do interior no RS no ano de 1982, ano também da conclusão do meu Curso de Direito. Foi também a motocicleta que mais me deu trabalho. Tinha um problema crônico no alternador; começava a falhar e acabava me deixando na mão; foi feito (enrolado) em torno de 10 vezes; a única solução foi trocar; o pior é que só aconteceu depois de sair da garantia. Meu amigo e mecânico Brandt sofreu com ela; até hoje quando nos encontramos falamos sobre ela; ainda este ano em janeiro, quando estive em minha cidade natal, conversamos muito tomando chimarrão e ela voltou a ocupar parte do nosso tempo. Dessa não tenho saudades, mas curiosamente é a única da década de 80 da qual tenho uma foto, em função da campanha para vereador; provavelmente não foram muitas CGs que receberam "decoração" do tipo que ela recebeu. Para evitar uma possível politização de um tema que não tem essa conotação não vou postar a foto.

Nenhum comentário: