Pesquisar no Google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

RODANDO PELO OESTE AMERICANO (6)


RODANDO PELO OESTE AMERICANO – 18/9/2018
Pós-diário de Bordo 6 – Sedona-Page
(Grand Canyon)

Terça-feira, dia 18 de setembro, foi nosso terceiro dia de estrada com a HD e nosso sexto dia de EUA. Como nos dois dias anteriores, levantamos cedo, tomamos café no hotel, colocamos as roupas próprias para rodar de motocicleta, embarcamos as malas no caminhão da HT e fomos para o estacionamento colocar a moto na formação para pegarmos a estrada. Com um pequeno atraso retomamos nosso trajeto até o Grand Canyon, passando por Flastaff, para no final do dia chegarmos ao destino final, a cidade de Page (https://goo.gl/maps/HksofuSRJJM2) depois de rodados aproximadamente 380 quilômetros.
A previsão constante da programação não era irmos direto até Page. O trajeto era, originalmente, para Tuba City, a maior comunidade navajo dos EUA. E de lá rumaríamos para Page apenas no dia seguinte, passando então pelo Monument Valley. Entretanto não havia, nessa cidade, um hotel com vagas suficientes para acomodar todo o grupo. Então a HT nos levou direto para Page, em um trajeto um pouco maior. E a visita ao Monument Valley ficou mantida para o dia previsto, em um bate e volta com trajeto matutino no sentido inverso do previsto inicialmente e retorno a tarde no sentido indicado no projeto original. Com isso ficamos duas noites no mesmo hotel, em Page.
Nossa primeira parada do dia foi em torno de 9:30, para abastecer as motocicletas e nos hidratarmos. O dia estava extremamente quente (chegou a 41,5ºC). Nessa parada a Sandra matou um desejo: o Geraldo entregou as chaves para ela, que pode dirigir por alguns breves minutos o Mustang. Ficamos algum tempo no local. Algumas motos tinham sido estacionadas em frente aos recipientes onde era depositado o lixo e tiveram de ser retiradas rapidamente quando o caminhão estacionou para recolhe-los. Todas as motocicletas e todos do grupo devidamente abastecidos, retornamos à estrada.
Chegamos ao Grand Canyon em torno de 11:30, lá permanecendo até aproximadamente 14:30. Entramos por Tusayan, no lado Sul do parque. O Grand Canyon, situado no estado americano do Arizona, com 1,6 km de profundidade e 16 km de largura, é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, e que serpenteia o Grand Canyon National Park. (https://www.nps.gov/grca/index.htm). Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque é um dos pontos turísticos mais famosos dos EUA. abrangendo cerca de 5.000 quilômetros quadrados de desfiladeiros em queda livre, rochas multicoloridas, penhascos e ravinas, com muitos mirantes de onde se pode admirar a vista. É um local que faz parte da lista de atrações imperdíveis de todo viajante que visita o Oeste Americano.


Nossa estada no Grand Canyon foi de aproximadamente três horas. Primeiro demoramos para encontrar um local para estacionar as motocicletas. Na sequência tivemos uma breve caminhada até chegarmos ao ponto onde estão os mirantes. E depois ficamos um longo tempo tirando fotografias, nos moldes de sempre: individuais, casais, famílias, grupos, todo mundo junto. Depois das fotografias e de curtirmos o visual deslumbrante, fomos até o local onde são vendidos diversos artigos relativos ao parque: livros, camisetas, cartões, imãs de geladeira, etc... E como sempre compramos algumas coisas para lembrar do local (em todos os parques compramos imãs de geladeira que servem agora como lembretes visuais dos lugares que visitamos). No final da visita fomos a uma pequena lancheria que há no local, onde enfrentamos uma fila para podermos comprar algo para matar a fome; já passava das 14:00.
Depois de reunirmos novamente todo o grupo retornamos para o estacionamento; era hora de voltar para a estrada. Page estava longe e precisávamos rodar. A tarde transcorreu tranquila, rodando no deserto, com muito sol e calor. Já ao final da tarde nossa motocicleta entrou na reserva do combustível. Nesse momento decidi ultrapassar as HDs que estavam a nossa frente e ir até o carro que puxava o bonde. Feito isso, me coloquei ao seu lado e informei ao Ponsoni que meu combustível estava no final. Ele me respondeu que em seguida abasteceríamos. Já era final de tarde, em torno das 18:00, chegamos ao posto, na entrada de Page. Abastecemos e nos dirigimos para o hotel.

Nosso hotel na cidade, e no qual ficamos duas noites, foi o Courtyard By Marriott At Lake Powell (https://www.marriott.com.br/hotels/travel/pgacy-courtyard-page-at-lake-powell/). Um excelente hotel, com um também excelente restaurante. Como de praxe, tivemos Jack Daniels e cerveja gelada no estacionamento. Na sequência recebemos as chaves dos nossos apartamentos. Nesse dia optamos, depois de tomarmos um bom banho e trocarmos de roupas, por jantar no próprio hotel. Foi uma excelente escolha. O preço foi um pouco salgado, mas comemos uma excelente carne grelhada coberta de cebolas caramelizadas, acompanhada de legumes e purê. E para beber um espumante californiano. Depois nos recolhemos; o dia seguinte nos aguardava, com previsão de chuva e frio.

Nenhum comentário: